O ano de 2012 segundo o pessoal da TI

Sempre em dezembro, a IBM faz uma lista com cinco previsões incríveis para os próximos cinco anos. Algo que eles batizaram de “Five in five”. Provavelmente, uma “ação de marketing” arquitetada num momento de baixa de autoestima da corporação. Todos prestam atenção e divulgam efusivamente esta lista e a próxima será revelada na sexta-feira (23). Fui dar uma olhada nas previsões antigas. Em 2006, eles disseram que 2012 seria assim:

“Será fácil ser “ecológico” e economizar dinheiro com isso.
“Uma onda de conectividade entre carros e estradas mudará completamente a forma como você dirige, aumentando a segurança e reduzindo os congestionamentos. A tecnologia fará com que o tráfego flua melhor, tornando os deslocamentos mais fáceis, com menos estresse.”
“Você é o que você come”, então você saberá o que você come: softwares e sistemas de comunicação sem fio avançados lhe darão acesso a informações mais detalhadas sobre a comida que está comprando e consumindo. Desde o clima e o solo em que o alimento foi cultivado, até os pesticidas, a poluição a que ele foi exposto, etc”.
“Os médicos terão “supersentidos” com tecnologias que permitirão que eles tenham visão de “raio-X” para ver imagens médicas; audição supersensível para encontrar sons, quase imperceptíveis, no seu batimento cardíaco; e formas de organizar informações sobre o modo de tratamento de um paciente.

Sobe claque de risadas. Tem mais uma.

“Seu telefone celular será sua carteira, vendedor de ingressos, recepcionista, banco, companheiro de compras, entre outros”.

Ok, nessa eles acertaram. Mas, convenhamos, até eu faria esta previsão. Nesta sexta, eles anunciam mais cinco chutes. Na boa, prefiro as previsões da Suzan Miller.