Manifesto pela libertação dos virginianos

virgo

O problema deve ser comigo (sim, sou muito autocrítica). E com todos os meus amigos (eles vão concordar, porque também são muito autocríticos). Há algo de errado com os virginianos. Pelo menos, com os MEUS virginianos. Algo não, tudo. Acho inclusive que deveríamos ser banidos da Terra e despachados para um outro planeta, algum qualquer com uma órbita ao redor de Spica, a nossa estrela favorita – que eu acabei de descobrir que na verdade, são duas então, realmente, não teria como dar certo. Lá poderíamos viver sendo o que somos de verdade, loucos, pessoas que repartem o cabelo caminho de rato e gostam de bagunça.

O que dizem de nós. Virginiamos privilegiam o trabalho acima de tudo (trabalhamos porque é meio que obrigado, tá, só para vocês saberem, mas podemos fazer um crowdfunding, se acharem melhor). Uma vez me indicaram uma astróloga ótima, era em Petrópolis, subi a serra de carro sozinha na neblina só para fazer o mapa, chegou lá a mulher me passa uma hora falando de que? De que? De trabalho! Minha filha, alguém sobe uma serra para pegar dica de trabalho?

Dizem também que virginiamos são emocionalmente centrados (ahahahahahahahahahahah) e em relacionamentos são racionais (ahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahaha). Que mais? Nossa casa é arrumadaahahahaha ahahahahahahha. Tudo bem, gostamos de fazer listas. Mas só pra passar o tempo, não vamos cumprir nada daquilo, é como um jogo-da-velha. Outra: o virginiano é crítico. Sim, somos, e todo mundo também é. A diferença é que vocês são em silêncio. E aqui funciona também o princípio da lista: a gente é crítico pra caralho, mas também foda-se, cada um faz o que bem entende da vida, me deixa!

E como agora estamos mais fora de moda do que nunca, pois a mulher na constelação de Virgem está segurando uma espiga de trigo e o mundo é antiglúten, só peço, por favor, tirem a gente do horóscopo (quer dizer, não!, desculpa) Ou, pelo menos, parem de inventar mentiras! E deixem a gente bagunçar o mundo.

PS: Ah, mas é que deve ser seu ascendente. Baby, meu ascendente é em virgem.

Foto: Nasa